Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil pode fechar o ano com 104 milhões de celulares

26 de abril de 2006 - 14:39

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prevê que o Brasil ultrapassará este ano a marca de 100 milhões de aparelhos celulares em uso, chegando a 104 milhões. No mês passado, o País tinha 89,4 milhões de telefones móveis e, em 2010, deve alcançar 167 milhões. Os números foram dados pelo conselheiro interino da Anatel, Jarbas Valente, no seminário Rio Wireless.

A previsão de longo prazo foi considerada otimista por consultores como o ex-presidente da Anatel Renato Guerreiro, para quem o mercado se estabiliza em 110 milhões de aparelhos em 2010, devido à baixa renda de grande parte da população. Valente também contou que está sendo preparado pela Agência um novo modelo de licitação, de técnica e preço, com "incentivos reembolsáveis".

Já está sendo discutido pelo TCU (Tribunal de Contas da União), com possibilidade de valer para licitações já a partir deste ano. O gerente geral de serviços móveis terrestres da Anatel, Nelson Takayanagi, explicou que a licitação terá um preço mínimo relacionado a um conjunto mínimo de obrigações.

As empresas participantes poderão se propor a atender mais que o mínimo de obrigações, relacionando isso a um preço também maior. "Se (a empresa vencedora) cumprir o que prometeu, ganha o dinheiro (do acréscimo de preço) de volta", disse Takayanagi.


Agestado

SIGA-NOS NO Google News