Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 25 de Outubro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil é prata no Mundialito de Tênis de Mesa

Agência Brasil - 08 de setembro de 2003 - 10:51

O Brasil conquistou ontem, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no Primeiro Mundialito de Jovens, mais duas medalhas de prata no Circuito Internacional Juvenil da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). No evento infantil, o Brasil foi campeão com Mariany Nonaka.

Na decisão masculina, Gustavo Tsuboi foi superado pelo português Tiago Apolônia, em 4 sets a 1, com parciais de 7-11, 9-11, 6-11, 11-7 e 5-11. Com isso, Tiago Apolônia conquistou a vaga para a Grand Finals, torneio que acontece em outubro, na Malásia. Gustavo Tsuboi já estava classificado, pois venceu o Aberto do Egito.

"Acho que o resultado foi positivo, pois estivemos em todos os pódios. Não tem muito que dizer, o Tiago jogou melhor hoje. Agora é trabalhar visando a Grand Finals e ao Mundial do Chile", disse o técnico Marles Martins.

Para Gustavo Tsuboi, faltou tranqüilidade e força na decisão. "Estou cansado da seqüência de torneios, sem dúvida isso pesou. Mas o pior foi que a sorte estava do lado dele. E isso acabou tirando a minha concentração, pois tenho um emocional fraco nessas horas. Perder desta forma é muito ruim", comentou Gustavo Tsuboi.

No feminino, a brasileira Cláudia Ikeizumi foi derrotada pela húngara Timea Ambrus em 4 sets a 0 (11-2, 11-8, 11-4 e 11-4). A húngara era a favorita para o título.

O técnico Serge Mimura destacou a força do tênis de mesa feminino no Mundialito de Jovens. O Brasil conquistou o inédito título juvenil internacional com a equipe formada por Mariany Nonaka e Carina Murashige, além do ouro no infantil com Nonaka, que venceu a egípcia Engie Metwally por 3 sets a 1.

"A Mariany agora vai ser preparar para o Desafio Internacional Infantil, que vai acontecer na Malásia, simultaneamente à Grand Finals e tem chances de ir bem. Ela vai competir na equipe Latino-Americana e no individual", falou o treinador, ressaltando que 2003 é o último ano de Nonaka na categoria Infantil.

Resultados do Brasil no Mundialito de Jovens

Equipe masculina - Ouro (Tsuboi/Matsumoto) e bronze (Castro/Omizu)

Equipe feminina - Ouro (Nonaka/Murashige), Prata (Katsuno/ Hasegava) e Bronze (Ikeizumi/Ranzeiro)

Duplas masculinas - Prata (Tsuboi/Matsumoto)

Duplas femininas - Prata (Ikeizumi/Murashige) e Bronze (Nonaka/Ranzeiro)

Infantil masculino - Bronze (Schacht e Efrain Carvalho)

Infantil feminino - Ouro (Nonaka) e Bronze (Yamada)

Individual masculino - Prata (Tsuboi) e Bronze (Matsumoto)

Individual feminino - Prata (Ikeizumi) e Bronze (Nonaka)

SIGA-NOS NO Google News