Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil é ouro no basquete

Agência Brasil - 07 de agosto de 2003 - 08:41

Campeã dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, Canadá, em 1999, a Seleção Brasileira masculina de basquete conquistou o bicampeonato no início da madrugada de hoje ao derrotar a equipe local por 89 a 62 na final do torneio do Pan de Santo Domingo, na República Dominicana. A partida foi disputada no Palácio dos Esportes Virgilio T. Soto lotado com mais de oito mil pessoas, que se deslocaram do Estádio Olímpico Juan Pablo Duarte, ao lado, onde viram a vitória do ídolo local Felix Sanchez nos 400m com barreiras e esperavam comemorar mais uma medalha de ouro para o país.
No entanto, ao contrário do confronto entre os dois países na última rodada do fase inicial (também encerrada com vitória do Brasil) a decisão desta quarta foi tranqüila para a Seleção desde o começo. O primeiro quarto do jogo terminou com o placar de 30 a 10 para os brasileiros. Campeão sul-americano com o time às vésperas do Pan, o técnico Lula Ferreira continua invicto no comando da Seleção em jogos oficiais e agora se prepara para dirigir a equipe no Torneio Pré-Olímpico de Porto Rico, com a missão de levar o Brasil de volta aos Jogos Olímpicos, em Atenas, Grécia, no ano que vem.
No título do Pan de Winnipeg, o Brasil vivia uma situação oposta: havia acabado de perder a vaga para os Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, que ocorreria um ano depois. O Pré-Olímpico de Porto Rico começa a ser disputado em duas semanas.

SIGA-NOS NO Google News