Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil conhece adversário do Zonal da Copa Davis

Assessoria CBT - 05 de março de 2009 - 18:14

O Brasil vai conhecer seu próximo adversário do Zonal I Americano da Copa Davis de 2009 no próximo domingo e tem chances de voltar a decidir em casa uma vaga para os Play-offs do Grupo Mundial, assim como em 2007, em Florianópolis (SC) e 2008 em Sorocaba (SP). Em sorteio realizado no ano passado, logo após o Brasil perder para a Croácia por 4x1, Colômbia e Uruguai caíram do lado brasileiro da chave, e duelam neste final de semana, no Centro de Alto Rendimento, em Bogotá (COL), para saber quem joga com o Brasil na próxima rodada.

No ano passado a ITF divulgou os cabeças-de-chave desta edição da maior competição entre nações do tênis mundial, colocando os brasileiros como principais cabeças-de-chave. Com isso, o país não precisará disputar a primeira rodada do Zonal. O mesmo aconteceu com o Peru, cabeça dois, que espera o vencedor de Canadá e Equador.

Em caso de vitória da Colômbia, os brasileiros jogarão fora-de-casa, pois decidiram no ano passado a vaga nos Play-offs contra os mesmos adversários em Sorocaba (SP). Já os uruguaios jogaram contra o Brasil pela última vez em Montevidéu, pela decisão do Zonal II Americano. Por isso, se vencerem o confronto, jogarão no Brasil a decisão do Zonal.

O regulamento da Copa Davis prevê que os países alternem as sedes nos confrontos entre si.

SIGA-NOS NO Google News