Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil briga, mas é derrotado na primeira fase do Zonal

06 de fevereiro de 2009 - 15:41

O Brasil perdeu suas duas primeiras partidas no Zonal Americano da Fed Cup, em Montreal, no Canadá. Contra o Paraguai, na quarta-feira, e contra a Colômbia, na noite desta quinta, as meninas lutaram, mas foram derrotadas por 2 a 1. Agora, Vivian Segnini, Roxane Vaisemberg, Maria Fernanda Alves e Monique Albuquerque aguardam a segunda colocada do Grupo A, Bahamas ou Porto Rico, para definir quem continua na primeira divisão do Zonal.

No primeiro confronto, contra o Paraguai, Segnini e Roxane perderam as partidas de simples contra Veronica Cepede Royg e Rosana de Los Rios, ambas em três duros sets. Nas duplas, Roxane e Nanda passaram pelas paraguaias, marcando o ponto de honra do Brasil.

Já nesta quinta-feira, a equipe brasileira foi de Nanda Alves em simples, diante de Catalina Castano. Nanda não conseguiu impor seu jogo e caiu por 6/4 e 6/3. Em seguida, a boa surpresa foi a vitória de Vivian Segnini sobre a número um colombiana, Mariana Duque Marino, em grandes parciais: 6/2 6/3. Nas duplas, porém, as brasileiras lutaram muito, mas caíram no terceiro set, parciais de 7/6(4), 3/6 e 6/4.

A número um do Brasil, Vivian Segnini falou sobre suas primeiras partidas na Fed Cup. “Bom, no começo eu estava um pouco nervosa, mas aos poucos eu fui me soltando e consegui jogar bem, mas é uma experiência nova para mim jogar representando o Brasil como equipe e não somente por minha conta, como estou acostumada. Mas eu gostei muito e acho que hoje posso jogar melhor ainda, porque ,apesar de ter perdido, joguei bem ontem (quarta), e hoje acho que já não vou ficar tão nervosa”.

Segnini ainda falou sobre sua evolução como jogadora. “Eu treinei bastante no mês de janeiro e aqui no Canadá também pude trabalhar varias coisas, tanto na parte de quadra como na parte fisica com o Mark (Caldeira, preparador físico da equipe). Eu estou consciente de que tenho que treinar muito e melhorar muita coisa”, avaliou.

As brasileiras descansam nesta sexta-feira e voltam à quadra no sábado.

Resultados:
Paraguai 2 x 1 Brasil
Veronica Cepede Royg (PAR) def. Roxane Vaisemberg (BRA) 4-6, 7-6(2), 6-3
Rossana De Los Rios (PAR) def. Vivian Segnini (BRA) 6-1, 2-6, 6-2
Roxane Vaisemberg/Maria Fernanda Alves (BRA) def. Veronica Cepede Royg/ Rossana De Los Rios (PAR) 6-2, 3-6, 6-3

Colombia 2 x 1 Brasil
Catalina Castano (COL) def. Maria Fernanda Alves (BRA) 6-4 6-3
Vivian Segnini (BRA) def. Mariana Duque-Marino (COL) 6-2 6-3
C. Castano / M. Duque-Marino (COL) def. M. Alves / R. Vaisemberg (BRA) 7-6(4) 3-6 6-4

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Dunlop – a bola do tênis brasileiro, Companion Sports - a roupa oficial do tênis brasileiro e Brascourt – Pisos Esportivos.

Assessoria de Imprensa CBT – Souza e Caram Comunicação

Flaviane Souza e Lucas Caram

SIGA-NOS NO Google News