Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Botafogo de Ribeirão Preto volta para a A2; veja mais

Federação Paulista de Futebol - 19 de maio de 2006 - 08:42

O Grupo 04 do Campeonato Paulista da Série A3 já tem os dois classificados para a A2 de 2007. Na rodada desta quarta-feira, o Botafogo empatou com o ECO por 1 a 1 em Osasco e chegou aos dez pontos, enquanto o Osvaldo Cruz, em casa, bateu o São Bernardo por 3 a 1 e foi a nove pontos. Desta forma, as duas equipes não podem mais ser alcançadas pelos adversários no grupo e garantiram o acesso de Divisão.

A última rodada, porém, ainda terá um atrativo. O confronto direto entre Botafogo e Osvaldo Cruz, em Ribeirão Preto, no domingo, irá decidir qual dos dois joga a final da competição contra o primeiro colocado do Grupo 03. A vantagem é toda do 'Fogão', que além de jogar em casa, tem a vantagem do empate. O jogo do São Bernardo contra o ECO, no ABC, servirá apenas para cumprir tabela.

Já no Grupo 03 não há nada definido. Com os dois empates ocorridos na noite desta quarta-feira, nenhum clube conquistou a classificação antecipada para disputar a Série A2 de 2007 e todos têm chances até de ir à final. O São José é quem está na melhor situação, apesar do empate em casa com a Ferroviária por 1 a 1. O clube tem oito pontos e lidera provisoriamente o grupo. Com um empate na última partida, que acontece domingo contra a Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo, o São José consegue a vaga na A2. Dependendo do resultado da outra partida, mesmo com uma derrota o clube joseense pode se classificar. Uma vitória garante a equipe na final da competição.

O XV de Jaú, que empatou com a Santacruzense em casa por 2 a 2, joga por uma vitória no domingo para subir de divisão. O clube enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, em um confronto direto onde quem vencer estará classificado para a A2. Um empate, no entanto, pode complicar as duas equipes, já que ambas tem seis pontos e ainda podem ser alcançadas pela Santacruzense, que tem cinco. Para o time de Santa Cruz do Rio Pardo se garantir na Série A2 da próxima temporada, precisa vencer a partida contra o São José por, pelo menos, dois gols de diferença. Caso contrário, dependerá de uma combinação de resultados.



Matéria de autoria de Daniel Cunha

SIGA-NOS NO Google News