Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolsa de Arrendamento terá dois agentes em cada cidade

Nádia Costa - 03 de junho de 2003 - 15:57

O Bolsa Arrendamento e Parcerias, implantado pela Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo) e pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), deve ter pelo menos dois agentes e dois assessores técnicos capacitados para o programa em cada município. Na segunda-feira (02), os assessores de agricultura da Federação começaram a promover os cursos de capacitação nos municípios do Estado.
Conforme o assessor de agricultura da entidade, Laurindo Petelinkar, que começou na última Segunda-feira (02) a promover os cursos de capacitação, os agentes farão o link entre a procura e a oferta de terras. "Serão profissionais que atenderão as necessidades dos interessados em arrendar terras", comentou, informando que os agentes vão orientar os proprietários de terras quanto ao preenchimento do formulário no banco de dados da bolsa arrendamento já disponível no site da Famasul
Já os assessores técnicos orientarão os produtores que fizerem o arrendamento quanto às isenções fiscais concedidas pelo governo do Estado. "São engenheiros agrônomos capacitados a orientar os produtores e preparando também o laudo técnico", explicou o assessor.

SIGA-NOS NO Google News