Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolsa de Arrendamento em Paranaiba

Decom - 18 de setembro de 2003 - 16:11

O programa Bolsa Arrendamento e Parceria de Terras será apresentado na próxima segunda-feira (22) aos produtores de Paranaíba. A intenção é que a região, essencialmente para a criação de gado, destine parte de suas propriedades também a produção agrícola. A reunião de apresentação acontece no Sindicato Rural da cidade, a partir das 14 horas.

A Bolsa é uma agência de negócios que promove o mercado de arrendamento e incentiva parcerias rurais para expansão de lavouras comercias, associando pecuaristas - proprietários de terras, com agricultores profissionais.

O programa foi lançado em Mato Grosso do Sul pela Famasul (Federação da Agricultura), com apoio da Secretaria de Produção do Governo Estadual – Seprotur, e de diversos segmentos da iniciativa privada. O objetivo para os quatro próximos anos é em 1 milhão de hectares a área plantada com grãos no Estado. Para tanto, o governo está incentivando a vinda de agricultores profissionais para o Estado, oferecendo-lhes até três sacos do produto por hectare para lavouras cultivadas nos anos agrícolas 2003/2004 e 2004/ 2005.

Outras informações no Sindicato Rural de Paranaíba pelo telefone 668-1017.

SIGA-NOS NO Google News