Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Boliche não consegue medalha no Pan

Agência Brasil - 07 de agosto de 2003 - 14:44

A equipe brasileira de boliche se despediu ontem dos Jogos Pan-Americanos sem conseguir a tão sonhada e inédita medalha na competição. Mesmo não tendo subido ao pódio, os resultados foram considerados positivos pelo chefe da equipe, César Maciel, que destacou o sétimo lugar da dupla feminina e a nona colocação de Fábio Rezende.
Apesar disso, o resultado geral em Santo Domingo não foi superior ao alcançado em Winnipeg-99. Somente o nono lugar de Fábio Rezende foi melhor do que na última disputa, quando na categoria individual o Brasil ficou no 17º lugar. Já a dupla feminina igualou a marca dos Jogos disputados no Canadá.
A dupla formada pela experiente Jacqueline Costa e a jovem promessa Luiza Rocha, de apenas 17 anos, já começou a traçar um caminho promissor. Enfrentando fortes adversárias, como as mexicanas, americanas e colombianas, elas terminaram na sétima colocação, entre os 17 países participantes, somando 4.445 pontos.
Na prova individual, o desempenho não foi tão bom. Jacqueline ficou em 17º lugar com 2.210 pontos e Luiza ficou em 21º com 2.148. Essa foi a quarta participação de Jacqueline em Jogos Pan-Americanos e a primeira de Luiza, que foi convidada pelo técnico norte-americano, Fred Borden, para treinar nos Estados Unidos.
Os representantes masculinos tiveram uma perfomance satisfatória. Assim como Jacqueline, de quem é marido, Walter Costa participou de todos as edições do Jogos Pan-Americanos em que o boliche esteve presente - desde Havana em 1991. Nas duplas, junto com Fábio Rezende, ele conseguiu o 13o lugar com 4.509 pontos. No individual, ele ficou em 20o com 2.312 pontos.
Fábio Rezende, atleta número um do Brasil, atingiu o objetivo traçado antes da competição e terminou entre os dez primeiros. Ao somar 2.441 pontos, ele ficou na nona posição, à frente de adversários considerados mais fortes.

SIGA-NOS NO Google News