Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bloqueios em estradas resultarão em multa e ação da PM

Humberto Marques/Campo Grande News - 08 de maio de 2006 - 20:49

Caso os produtores rurais de São Gabriel do Oeste optem por manter os bloqueios em rodovias, como chegou a ser anunciado hoje por um dos líderes do movimento “Alerta do Campo” no município, será autorizada a execução de multa ou mesmo o uso de força policial para garantir o tráfego nas estradas. A Advocacia Geral da União conseguiu na Justiça Federal a garantia de que as estradas federais não tenham seu tráfego interrompido por conta das manifestações da classe ruralista.

Clênio Parizotto, da AGU, adiantou que a ação continua em vigor “e que, em caso de qualquer bloqueio, será aplicada a multa automática de R$ 50 mil mais a autorização para uso de força policial”. Conforme Parizotto, não existe nenhum tipo de permissão para a realização dos protestos nas rodovias. “A garantia de desbloqueio é total”, reiterou. Estariam sujeitos à penalidade a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), o Sindicato Rural e os líderes do movimento. A liminar permite aplicar a penalidade a qualquer um dos responsáveis.

Vilson Bruzamarello, integrante do movimento em São Gabriel do Oeste, informou que os produtores rurais planejavam bloquear novamente a BR-163 amanhã, a partir das 6h. A manifestação teria como objetivo impedir o tráfego de veículos ligados ao complexo de grãos (sementes, cargas e insumos, por exemplo) e de óleo diesel, necessários para a produção. Às 18h de hoje, o Sindicato Rural do município iria discutir as formas a serem adotadas nos protestos.

SIGA-NOS NO Google News