Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bloqueio na BR-163 provoca 6 km de congestionamento

Campo Grande News/ Marina Miranda - 01 de maio de 2006 - 13:17

O bloqueio na BR-163, que começou às 6h de hoje, provocou congestionamento de pelo menos 6 quilômetros de cada lado, conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Segundo o produtor rural Vilson Mateus Brusanarello, o protesto está pacífico, contudo, não tem hora para ser encerrado. “Só passam a via carros de passeio, ônibus e ambulâncias. Todo o restante fica bloqueado por tempo indeterminado”, ressalta.

O grupo reclama das perdas na agricultura. O objetivo é ampliar o movimento nacionalmente – em Mato Grosso do Sul pelo menos 13 municípios fazem parte do manifesto. “Já temos indicativo de que outros Estados, como Goiás, Tocantins e Bahia, estejam aderindo ao movimento. Só assim a gente consegue de fato que as reivindicações caminhem”. Segundo Brusanarello, cerca de 1,5 mil pessoas – incluindo além de produtores rurais, pecuaristas e produtores de leite - protestam na BR-163, no perímetro urbano de São Gabriel do D’Oeste, cidade a 149 quilômetros de Campo Grande.

Eles pretendem paralisar o funcionamento da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). “Já paramos a Agenfa (Agência Fazendária) e devemos ampliar para outros setores”, avisa. Busarello explicou que as cidades que não fazem parte da movimentação estão em reunião permanente para avaliar a questão. Segundo os produtores, cerca de seis mil veículos de carga passam pela rodovia diariamente.

SIGA-NOS NO Google News