Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Benefícios com final 2 começam segunda etapa do Censo

AgPrev - 04 de maio de 2006 - 15:32

Aposentados e pensionistas com benefício de final 2 convocados para a segunda etapa do Censo Previdenciário começaram esta semana a atualizar seus dados cadastrais. Os segurados estão sendo avisados sobre o Censo desde março ao sacarem seus benefícios nos terminais bancários ou nos caixas. A atualização dos dados para os segurados com benefício de final 1 começou em abril.

Todos os beneficiários que participarão da segunda etapa do Censo estão recebendo os informes personalizados desde março. No comunicado foi informado o mês em que o cidadão deverá comparecer ao banco para atualizar os dados cadastrais. Para garantir a tranqüilidade, os aposentados e pensionistas que não precisam atualizar seus dados cadastrais receberão um aviso informando que estão dispensados de fazer o Censo. Os segurados com benefício terminado em 1 fazem Censo desde abril; os com benefício terminado em 2, a partir de maio, e assim, sucessivamente, até janeiro de 2007, quando deverão ser atualizados os dados cadastrais dos segurados com benefício de final 0.

Os beneficiários atualizarão os dados cadastrais nas agências bancárias onde recebem o pagamento. Nenhum segurado da Previdência Social terá que se dirigir às unidades de atendimento do INSS para participar do Censo Previdenciário, que tem como objetivo combater fraudes e acabar com pagamentos indevidos.(Pedro Rocha)

SIGA-NOS NO Google News