Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barreiras instaladas nas divisas e fronteiras de MS já abordaram 179 mil pessoas

Midiamax - 18 de abril de 2020 - 17:00

Barreiras instaladas nas divisas e fronteiras de MS já abordaram 179 mil pessoas

As 17 barreiras de controle sanitário instaladas nas divisas e fronteiras de Mato Grosso do Sul já abordaram mais de 179 mil pessoas até esta sexta-feira (17). Do total, 51 pessoas apresentaram sintomas suspeitos para coronavírus e foram orientadas a procurarem uma unidade de saúde, além de preencherem um questionamento.

O procedimento possibilita às equipes monitorem os viajantes, até o momento não foi registrado pelos bloqueio nenhum caso do coronavírus. Considerando as rodovias e o Aeroporto Internacional de Campo Grande, mais de 87,7 mil meios de transportes já foram fiscalizados por policiais militares, bombeiros militares e técnicos da Iagro, com apoio das equipes municipais de saúde.

Os veículos de passeios são a maioria das abordagens nas rodovias, correspondem a 59,9 mil atendimentos. Responsáveis pelo transporte de cargas e mercadorias, os caminhões aparecem na segunda posição com 22,5 mil abordagens. O setor de transporte também registra números expressivos de abordagens como 937 ônibus de viagens, 578 vans e 50 aeronaves.

Os dados da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS) ainda apontam para uma possível diminuição no fluxo de pessoas que chegam ao Estado. Em comparação ao domingo de Páscoa, que registrou o maior fluxo desde o início das operações, com 15,9 mil pessoas. A sexta-feira (17.4), apresentou queda no movimento de 12.6 mil pessoas que entraram no Estado.

SIGA-NOS NO Google News