Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Azeredo saúda inauguração de ponte

Agência Senado - 10 de outubro de 2003 - 17:06

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) enalteceu a inauguração, neste sábado (11), da ponte de Porto Alencastro, sobre o rio Paranaíba, que vai ligar os estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Ele observou que a obra, iniciada quando ainda era governador de Minas, é de fundamental importância para a economia dos dois estados, já que servirá também para o escoamento de toda a produção.

Eduardo Azeredo informou que a ponte, classificada por ele como de integração, possui 662,7 metros de extensão e 16 metros de largura, e que ao todo foram investidos em sua construção R$ 124 milhões, dos quais 46% custeados pelos cofres do governo mineiro. O senador também congratulou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela liberação de recursos para a conclusão das obras.

O senador disse que a obra é uma antiga reivindicação do Pontal do Triângulo Mineiro, e que o contrato para execução da ponte foi assinado em 1993, entre o governo de Minas e a União. Em 1994, observou, a construção teve início, mas devido à falta de recursos foi paralisada por diversas vezes.

Azeredo, a propósito, voltou a pedir melhor conservação e duplicação de rodovias federais que cortam o estado de Minas Gerais.



SIGA-NOS NO Google News