Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avô de adolescente também morre após ingerir xarope

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 14 de abril de 2006 - 10:15

Celso Eugênio Coelho, avô de Jéssica Ferreira Melo, 15 anos, que morreu ontem após ingerir líquido contido em um frasco de xarope, também morreu, segundo informações repassadas pelo coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Eduardo Cury.

Conforme histórico do boletim de ocorrência a menina estava com tosse e o avô a medicou com o xarope. Depois que a adolescente tomou o líquido reclamou do gosto amargo e o avô experimentou. Em seguida ele começou a passar mal e a menina correu para buscar ajuda, mas acabou desmaiando. A irmã, de oito anos, foi quem acionou os vizinhos.

De acordo com Cury, no posto de Saúde do bairro Coronel Antonino os dois receberam os primeiros socorros e já de imediato tiveram de ser entubados. Ela teve uma parada cardíaca e foi reanimada. O avô, que respondia melhor ao tratamento, foi removido para a Santa Casa. Ainda não há confirmação sobre qual o produto que estava dentro do vidro, se era xarope ou algum outro. “O médico que atendeu a menina disse que a urina tinha cheiro assemelhado ao de agrotóxico ou a algum inseticida”, afirma Cury. O exame toxicológico fica a cargo do IML (Instituto Médico Legal) e, dependendo da droga pode ser feito em Campo Grande ou fora do Estado.

SIGA-NOS NO Google News