Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião com 26 pessoas cai em rio no Amazonas

Alexandre Fernandes , Atualizado.com - 08 de fevereiro de 2009 - 07:33

Um avião Bandeirante (Emb 110), de prefixo PT-SEA, caiu por volta das 15 horas deste sábado, 7, no Rio Manacapuru, próximo da Ilha de Monte Cristo, em Manacapuru (AM). Ele levava 24 passageiros e 2 tripulantes – mais do que sua capacidade – segundo informações preliminares das equipes de resgate. Só quatro sobreviventes foram encontrados até o início da noite, entre eles uma criança. Os demais passageiros, o piloto e o copiloto ficaram presos dentro do avião, a 5 metros de profundidade. Para a Aeronáutica, houve pane em um dos motores e o comandante tentou pousar o avião no rio, a 500 metros da pista de um aeroporto.
O voo seguiria de Coari para Manaus (a uma hora de distância) e foi fretado pela empresa Manaus Táxi Aéreo. A queda ocorreu no meio do caminho, mais precisamente na área de uma comunidade chamada Santo Antônio, logo após o piloto entrar em contato com a torre do Aeroporto de Manaus e informar que voltaria para Coari por causa da forte chuva e da pane. Neste momento, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo da capital amazonense (Cindacta-4) perdeu contato com a aeronave.

Segundo o 1.º sargento do Corpo de Bombeiros de Manaus, Marimar Machado Marques, e a assessoria de imprensa da empresa, havia 17 adultos, 7 crianças e dois tripulantes a bordo. Pelo menos 35 homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Manacapuru, trabalhavam nas buscas. A aeronave ainda estava dentro do rio à noite e se estudava uma forma de retirá-la. A chuva forte dificultava totalmente os trabalhos de resgate.

Mergulhadores

Duas equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Manaus se deslocaram para o local e iriam trabalhar durante a noite e a madrugada na área do acidente, para resgatar as vítimas. Foram resgatados com vida Ana Lúcia Reis Livrária, de 43 anos; Brenda Dias Moraes, de 21; Eric Evangelista da Costa, de 23; e Ian da Costa Liberal, 9 anos. Não havia informações sobre os outros passageiros e suas condições de saúde.


O Bandeirante (Emb 110) é o avião que está na foto acima e pertence a empresa Manaus Táxi Aéreo.

SIGA-NOS NO Google News