Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião brasileiro fará o translado do corpo do embaixador

Agência Brasil - 20 de agosto de 2003 - 14:32

O encarregado administrativo da Embaixada do Brasil em Bagdá, Awni Al Deiri, confirmou, em entrevista concedida à Rádio Nacional, que o governo brasileiro deve enviar, ainda hoje, avião militar para fazer o translado do corpo do embaixador Sérgio de Mello. Ele afirmou que, provavelmente, o corpo deve ser transportado para o Brasil amanhã (21). Awni Al Deiri adiantou que os médicos americanos e iraquianos já estão concedendo atestado de óbito às vítimas do ataque ao prédio da Nações Unidas em Bagdá para que possa ser feito o translado.

Awni Al Deiri disse que está a 30 quilômetros da capital do Iraque, tentando obter mais informações sobre as vítimas do atentado, inclusive mais detalhes sobre o embaixador brasileiro. O encarregado afirmou que o Iraque está sem organização estatal, ministerial e militar, após a guerra.” Tudo ficou liquidado. Agora o Iraque é um país parecido a um jardim zoológico, não tem nenhuma autoridade oficial, não tem telefone, eletricidade, contatos, ninguém trabalha”, frisou.

Awni Al Deiri disse que o embaixador Sérgio de Mello tinha uma estima “particular” pelo povo iraquiano e muita esperança de que a ONU vai conseguir dar uma solução aos graves problemas que país passa. “Aqueles que estão atacando o Iraque não querem uma situação estabelecida no país e não querem que o povo tenha um estado e um poder. Eles estão destruindo tudo, porque uma vez a situação estabelecida eles vão pagar a fatura do ontem, esse ontem cheio de crimes e de repressões”, concluiu.


Socorro Sindeaux

SIGA-NOS NO Google News