Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 28 de Julho de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Audiência pública em Paraíso para discutir hidrelétrica

Agência Popular - 02 de julho de 2003 - 09:56

Campo Grande (MS) – A audiência pública para discutir a implantação da Pequena Central Hidrelétrica Alto Sucuriú acontece a partir das 19 horas, no Centro Comunitário Paraíso das Águas, do distrito de Paraíso, pertencente ao município de Costa Rica, rodovia federal BR-060, km 72.O encontro é promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, por meio do Instituto do Meio Ambiente – Pantanal (Imap), atendendo à resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente 009/87. A concessão para instalação da hidrelétrica foi outorgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) à empresa DM Construtora de Obras.
A obra será entre os municípios de Água Clara e Chapadão do Sul, englobando ainda Costa Rica, e terá duas turbinas com energia suficiente para atender ao consumo residencial de uma cidade de aproximadamente 250 mil habitantes. A integração da hidrelétrica ao setor elétrico será através de uma linha de transmissão com cerca de 60 km, conectada à subestação de Chapadão do Sul.
A implantação e a operação da usina são de responsabilidade da DM Construtora de Obras, e a expectativa é de que as obras tenham início em 2004. Em seguida, terá de se obter o licenciamento ambiental para a entrada em operação comercial, que está prevista para acontecer em 2006. Segundo o presidente do Instituto de Meio Ambiente – Pantanal (Imap), Manuel Vitório, este empreendimento faz parte da política de investimentos do governo e irá expandir a matriz energética de Mato Grosso do Sul, mas isso terá que ser feito com planejamento e responsabilidade, principalmente ambiental. É para isso que será realizada a audiência pública, onde serão discutidos os pontos positivos e negativos da instalação da usina.

SIGA-NOS NO Google News