Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atentado com inseticida fechou Agenfa nesta terça-feira

Marina Miranda/Campo Grande News - 17 de maio de 2006 - 10:16

Um atentado inusitado provocou o fechamento temporário da Agenfa (Agência Fazendária) de Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande. Conforme a Polícia Civil, na noite de segunda-feira o local foi arrombado e em um dos seus cômodos foi lançada uma substância análoga a veneno agrícola.

O gerente da Agenfa, Sadi Luiz Giordani, contou à polícia que ao chegar no prédio, onde também funciona a Iagro (Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal), na Avenida Pedro Monvailher, ele sentiu um forte cheiro de inseticida na área de atendimento do local.
Os trabalhos tiveram de ser suspensos ontem para que a perícia e equipes de limpeza pudessem, respectivamente, investigar e limpar o prédio. Hoje o atendimento já voltou ao normal.

Líderes do Alerta no Campo negam qualquer envolvimento no caso. O movimento envolve produtores e promove fechamento de Agenfas e rodovias, além de protestos em todo o Estado por conta da crise no campo. As amostras do veneno foram enviadas para um laboratório em Ponta Porã.

SIGA-NOS NO Google News