Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atacante sul-mato-grossense foi contratado pelo Coritiba

Humberto Marques/Campo Grande News - 26 de abril de 2006 - 08:00

O atacante Alberto trocou o Atlético/MG pelo Coritiba, clube que passará a defender nas próximas semanas – inclusive pelo Campeonato Brasileiro da Série B, onde já vinha defendendo o Galo Mineiro. Conforme a assessoria do jogador, na manhã desta quarta-feira ele deve chegar à capital paranaense, onde será apresentado e deve assinar contrato até o dia 31 de dezembro.

Alberto foi surpreendido com a negociação, uma vez que viajava com o elenco do Atlético/MG par ao Rio de Janeiro/RJ, onde o time mineiro enfrentará o Flamengo pela Copa do Brasil. “Eu já estava no ônibus quando, minutos antes da saída para o aeroporto, um diretor do Atlético me chamou e disse que eu deveria permanecer em Belo Horizonte” ,revelou.

O primeiro contato com a direção do Coxa ocorreu no último fim de semana, quando uma pessoa ligou em seu telefone e pediu para que entrasse em contato com a diretoria do Atlético/MG, clube com o qual fechou uma rescisão amigável. O técnico do Coritiba, Estevam Soares, espera contar com o novo reforço para o próximo jogo do time, contra a Portuguesa/SP, no Couto Pereira (Curitiba/PR).

Aos 31 anos, o campo-grandense Alberto Luiz de Souza estreou foram dos gramados estaduais 1995, quando defendeu o Ituano/SP. As duas temporadas seguintes foram com a camisa do Internacional, e, entre 1997 e 1998, o atacante defendeu o Atlante (México). Ainda em 1998, ele se transferiu para o também mexicano Necaxa, e, no ano seguinte, voltou ao Brasil, onde jogou no Etti Jundiaí (atual Paulista).

O jogador passou, ainda, pelo Rio Branco/SP, Palmeiras, Náutico, Botafogo/RJ, Dínamo de Moscou (Rússia), Rostov e Corinthians, além de fazer parte do elenco campeão brasileiro do Santos em 2002. Alberto também conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho, Copa Bandeirantes, Copa dos Campeões e do Pernambucano.

SIGA-NOS NO Google News