Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atacante Ortigoza é o novo reforço do Palmeiras

Marcelo Belpiede - Gazeta Esportiva - 30 de janeiro de 2009 - 15:33

O atacante José María Ortigoza já está realizando exames médicos em São Paulo e deverá assinar contrato com o Palmeiras nas próximas horas. O acerto entre o clube do Parque Antártica e o jogador paraguaio de 21 anos foi confirmado nesta tarde de sexta-feira pelo gerente de futebol Toninho Cecílio, no embarque da delegação alviverde para a Bolívia.

O Palmeiras trará o estrangeiro por empréstimo até o final da Copa Libertadores da América, com opção de compra após este período. O paraguaio defendeu na última temporada o Sol de América, quarto colocado do Torneio Clausura, e marcou sete gols ao longo da competição.

"Trata-se de um jogador de movimentação, mas que também sabe fazer gol", destacou Toninho Cecílio, em conversa exclusiva com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. 'Ortigol', como foi apelidado pela imprensa paraguaia, possui 1,77m e 76 kg, tendo defendido em 2008 a seleção sub-23 de seu país.

Ortigoza chega para ser o quinto atacante do elenco de Wanderley Luxemburgo e brigará por posição com Keirrison, Lenny, Max e Daniel. O paraguaio pode ser inscrito pelo Palmeiras para a disputa da fase de grupos da Libertadores, caso o clube se classifique na próxima semana contra o Real Potosí. O mais certo é que o atacante entre na vaga do zagueiro Gustavo, que nesta quinta-feira foi emprestado ao Cruzeiro.

A contratação do atacante, entretanto, não inviabiliza a contratação de outros atacantes, como Luiz Adriano e Kléber - vinculados respectivamente aos ucranianos Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev. "A gente vai continuar tentando", assegurou Cecílio.

Conforme apurado pela reportagem da GE.Net, o Palmeiras vez uma proposta de 50% dos direitos econômicos de Luiz Adriano, campeão mundial pelo Internacional em 2006. A resposta deve sair até o final desta semana.

SIGA-NOS NO Google News