Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia : II Fórum Nacional dos Artistas da Beleza

13 de abril de 2006 - 08:05


A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul promoverá o II Fórum Nacional dos Artistas da Beleza (Fonab) que acontece no dia 17 de abril, no Plenário Julio Maia, organizado pelo Sindicato dos Profissionais Cabeleireiros, Proprietários de Salões de Beleza e Similares de Mato Grosso do Sul, com o apoio do deputado Arroyo (PL).

Na ocasião, o deputado Arroyo falará sobre o andamento do projeto de lei que está tramitando no Congresso Nacional para regularizar o exercício da profissão de cabeleireiro e barbeiro e dos demais profissionais que se dedicam ao tratamento estético e higiênico. Em novembro de 2004, durante o I Fórum, os profissionais da área discutiram a composição de uma nova legislação que permita aos trabalhadores a escolha entre permanecer como autônomos ou exercer a atividade com registro na carteira de trabalho.

Para mudar a legislação foi necessário fazer uma mobilização da bancada federal do Mato Grosso do Sul. O parlamentar mobilizou os deputados federal Vander Loubet (PT) e Waldemir Moka (PMDB) para que as soluções desse fórum sejam levadas ao conhecimento do Ministério do Trabalho. Além disto, o parlamentar estará falando sobre saúde, temas jurídicos para a categoria e sobre a importância de pagar o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).




Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Karin Seben

SIGA-NOS NO Google News