Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Apreensão comprova mudança de rota do contrabando

Jefferson da Luz, Campo Grande News - 16 de fevereiro de 2009 - 17:08

Na tarde do último sábado (14), os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam dois carros, de placas paraguaias, que traziam grande quantidade de produtos contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu em Mundo Novo, município a 458 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Polícia, os dois contrabandistas, que moram na cidade de Salto del Guairá (Paraguai), estavam usando uma rodovia vicinal para tentarem driblar a fiscalização. A Kombi e o Corola estavam cheios de produtos eletrônicos e cigarros.

Questionados sobre qual seria o destino da carga, os contrabandistas disseram que foram contratados para levarem as mercadorias de Salto del Guairá até a Mundo Novo e que, chegando lá, entregariam os produtos a um desconhecido que encontrariam em um hotel daquela cidade.

Tanto a mercadoria quanto os veículos foram apreendidos e levados para a Receita Federal.

Novo Caminho - Depois que a fiscalização do governo brasileiro foi intensificada sobre a Ponte de Amizade, que liga Foz do Iguaçu (Brasil) a Ciudade del Este (Paraguai), Mundo Novo passou a ser uma das principais rotas de produtos contrabandeados vindos do país vizinho.

SIGA-NOS NO Google News