Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após morte por coronavírus, uso de máscaras vai ser obrigatório em Paranaíba

Por Adriano Fernandes e Tainá Jara , Campo Grande News - 28 de abril de 2020 - 07:53

O uso de máscaras vai passar a ser obrigatório no interior de prédios públicos e estabelecimentos comerciais de Paranaíba, cidade a 422 quilômetros de Campo Grande. A medida deve ser publicada em decreto nesta terça-feira (28) após o coronavírus fazer a primeira vítima na cidade.

Nesta segunda-feira (27) uma moradora do município, de 75 anos, morreu depois de 18 dias internada por conta da doença. O município tem mais dois casos confirmados de covid-19.

Ainda segundo a secretária de administração do município, Janete Santos, hoje (28) será feito a entrega oficial de 10 novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na Santa Casa da cidade.

“As medidas de higiene e distanciamento social permanecem conforme já foi disciplinado em decreto”, completou a secretaria. Outro fator preocupante para a administração local é o baixo índice de isolamento da população. Conforme levantamento da Secretaria Estadual de Saúde apenas 46,8% dos moradores cumpre a quarentena na cidade.

Fatal - Internada no dia 9 de abril com síndrome respiratória já moderada, a paciente tinha comorbidades como diabetes e hipertensão, além de ser ex-fumante. Ela evoluiu para um quadro respiratório mais intenso e teve de ser entubada dois dias depois, quando precisou do auxílio do respirador mecânico.

Recebeu doses de hidroxicloroquina (HCQ) e azitromicina (AZT), teve uma melhora, conforme os exames de raio-x comprovaram, mas não resistiu e morreu na madrugada de hoje. Com a morte da paranaibense, o Estado registra nove óbitos por coronavírus. Ao todo, 238 casos foram confirmados em 21 municípios.

SIGA-NOS NO Google News