Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após geadas, temperaturas começam a subir em Mato Grosso do Sul

Segunda quinzena do mês outra frente fria deve chegar ao Estado

Correio do Estado - 09 de maio de 2020 - 10:40

O sul-mato-grossense enfrentou nesta semana baixas temperaturas, com direito a geada em diversas cidades do Estado e sensação térmica de -4ºC. Porém, a partir de amanhã, as temperaturas já começam a apresentar elevação em MS, com máximas ultrapassando os 30ºC.

Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Campo Grande, que vinha marcando 10ºC nos últimos dias, não deve registrar menos que 13ºC, no amanhã, e 16ºC no domingo, Dia das Mães. As máximas ficam na casa de 28ºC e 30ºC, respectivamente.

No sul do Estado, que mais foi atingido pela frente fria, o calor deve ser sentido mais no domingo, quando as máximas devem marcar 30ºC e as mínimas 17ºC. Iguatemi, que teve sensação térmica de -4ºC, não deve marcar mais de 23ºC amanhã, mas domingo o município já deve registrar 32ºC.

Dourados e Ponta Porã tem máxima prevista de 23ºC e mínima de 10ºC no sábado. Já no domingo, as temperaturas ficam entre 30ºC e 17ºC. Corumbá também deve registrar máximas na casa dos 30ºC no fim de semana.

Conforme a meteorologista Patrícia Madeira, esta massa de ar frio que passou pelo Estado é a primeira onda de frio forte do outono, no entanto, na segunda quinzena do mês, há previsão de outra mais forte e abrangente.

SIGA-NOS NO Google News