Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após confirmação de 1º caso positivo de coronavírus, Rio Verde reforça segurança

Campo Grande News - 27 de março de 2020 - 21:00

O município de Rio Verde de MT que teve hoje confirmado o primeiro caso de coronavírus na cidade está tomando todas as medidas necessárias para evitar a disseminação da doença. As informações foram repassadas pelo secretário de Saúde do município, José Odorico, durante live no Facebook, da Prefeitura na tarde de hoje.

Secretário de Saúde (ao centro) falou sobre as medidas de segurança. (Reprodução)
De acordo com secretário o paciente deu entrada no dia 21 de março no hospital regional da cidade, e no dia 24 fez os exames que deram positivo para a doença. De acordo com a Secretaria de Saúde o caso é um homem de 36 anos, que foi infectado em São Paulo.

Em entrevista a Rádio Serra FM , ele disse que estão sendo tomadas todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e as orientações para evitar a disseminação da doença. O município já tem desde a semana passada decreto de prevenção.

“Queremos aqui alertar a população para redobrar as medidas de segurança. Saiu resultado de caso positivo de um paciente, que está respondendo bem a medicação. Ele está sendo submetido a tratamento de saúde e psicológico, além das pessoas que estiveram próximas dele que também estão sendo monitoradas. Por isso reitero que o momento não é de especulação, mas sim de ter cautela, acompanhar as noticias oficiais que a secretaria de saúde vai colocar para a população”, afirmou o secretário de Saúde.

Ele conclamou a população a buscar mais informações pelos canais oficiais. “Temos nossas páginas oficiais do prefeito, da prefeitura e secretarias e aqui não se publica nada sem comunicação entre os órgãos”, frisou lembrando que aos que estiverem vindo de fora da cidade que busquem orientações sobre as precauções necessárias”, adiantou.

Estado - Nas últimas 24 horas, 3 novos casos de Covid-19 foram registrados em Mato Grosso do Sul. O estado tem mais um paciente testado positivo para coronavírus em Campo Grande, outro em Bataiporã e mais 1 em Rio Verde do Mato Grosso.

Segundo o Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), agora são 28 confirmações, com 5 pessoas internadas. No total, são 427 casos notificados, 51 deles ainda em investigação. Até hoje, 337 casos foram descartados e 11 excluídos.

SIGA-NOS NO Google News