Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aos 101 anos, morre 'Seu Peru'

Ator e humorista dublou personagens como Scooby Doo e Vingador.

JD1 Notícias - 27 de julho de 2021 - 23:46

Aos 101 anos, morre 'Seu Peru'
Orlando Drummond na 'Escolinha do Professor Raimundo'   (Reprodução)

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, que ganhou fama como o "Seu Peru", da Escolinha do Professor Raimundo, morreu, aos 101 anos. A informação foi confirmada pelo colunista Ancelmo Gois, de O Globo. Orlando morreu em casa, de falência múltipla dos órgãos.

Orlando esteve internado em maio para se tratar de uma infecção urinária no Hospital Quinta D'Dor, na Zona Norte. A família começou o tratamento em casa, mas o quadro se agravou, e o ator chegou a ficar na unidade semi-intensiva. Entretanto, ele recebeu alta em junho.

Além do papel de "Seu Peru", Orlando foi conhecido por dar voz ao personagem Scooby Doo. Foi um total de 42 anos ininterruptos emprestando sua voz ao cachorro mais famoso da televisão. "Criei a voz de Scooby conforme a imagem que eu via. Eu tinha uma outra força na garganta e hoje não tenho mais. Cem anos não é mole", explicou durante uma entrevista.

Além de Scooby Doo, Drummond também deu voz ao personagem Alf, da série Alf: O ETeimoso, Popeye e Vingador, do desenho Caverna do Dragão.

Em 2019, em virtude dos 100 anos de Drummond, a "Escolinha" fez episódio especial para homenageá-lo, quando foi ovacionado pelos humoristas da nova fase do programa.

Orlando deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

SIGA-NOS NO Google News