Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 4 de Julho de 2022
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ao MPF, Protógenes nega que procurador e juízes sabiam

Elaine Patricia Cruz , ABr - 21 de março de 2009 - 07:38

São Paulo - Em depoimento espontâneo ao Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal, na última quarta-feira (18), o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz afirmou que o procurador da República Rodrigo de Grandis e os juízes federais Fausto De Sanctis e Marcio Milani não foram informados sobre a participação de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) nas investigações da Operação Satiagraha. A informação sobre o depoimento foi dada agora há pouco pelo MPF em São Paulo.

O depoimento do delegado nega reportagem da revista Veja, do último final de semana, que afirmava que o procurador e o juíz Fausto De Sanctis sabiam sobre a colaboração dos agentes da Abin durante a operação. No domingo (15), o procurador Rodrigo de Grandis divulgou uma nota negando ter sido informado sobre o delegado da participação dos agentes da Abin na Satiagraha.

De acordo com a nota do Ministério Público, o delegado esclareceu ainda que as autoridades mencionadas sabiam apenas das "dificuldades operacionais" que a Administração Central da Polícia Federal estava causando às apurações.


SIGA-NOS NO Google News