Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Antônio João discute situação econômica com José Ancelmo

Flávio Teixeira - 20 de maio de 2006 - 08:40

Em visita de cortesia realizada ao presidente do Tribunal de Contas (TCE/MS), José Ancelmo dos Santos, nesta sexta-feira (19/04),o senador Antônio João Hugo Rodrigues, fez uma avaliação da situação econômica do Estado e adiantou que na próxima quarta-feira (24/05) irá se reunir com o secretário de Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo Silva, para discutir a liberação dos recursos da compensação por despesas previdenciárias de Mato Grosso do Sul com o Ipemat (Instituto Previdenciário de MT).

O senador Antônio João acredita que nesta reunião serão definidos finalmente o montante da compensação e a data de liberação dos recursos. “Temos notado muita disposição do Governo Federal em ajudar o Mato Grosso do Sul, mas somente com trabalho e empenho esses recursos serão liberados, e é isso que estamos fazendo em Brasília”. Antônio João acredita que o Estado deve obter recursos da ordem de R$ 100 milhões a título de compensação. Segundo ele, o senador licenciado Delcídio do Amaral participa do encontro.

Com relação à situação econômica do Estado, Antônio João avaliou que as medidas adotadas pelo governador Zeca do PT foram acertadas, “pois se não fossem tomadas agora a situação poderia se agravar ainda mais, dificultando a solução do problema”. O conselheiro José Ancelmo afirmou que também está preocupado com o quadro atual e que, logo após o anúncio das medidas de contenção de despesas, manteve reunião com secretário de Receita e Controle, José Ricardo Pereira Cabral, para se inteirar em detalhes da situação e posteriormente discutir o assunto com os demais conselheiros.

SIGA-NOS NO Google News