Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Animais sentinelas não apresentam sintomas da aftosa

Alessandro Perin/Campo Grande News - 30 de maio de 2006 - 07:37

Os 326 animais sentinelas colocados em fazendas nos municípios de Eldorado e Mundo Novo não estão com febre aftosa. A sorologia do rebanho já foi concluída pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal).

Segundo o Correio do Estado, os animais recém-desmamados e sem nenhum tipo de imunização não apresentaram qualquer tipo de sintoma da doença. A confirmação do resultado negativo dos exames foi feita pelo diretor-presidente da Iagro, João Mauad Cavalléro.

Porém, ele explicou que aguarda também o resultado do exame dos 1.100 animais sentinelas dispostos em Japorã. "O mais importante foi que os animais de Mundo Novo e Eldorado não apresentaram sintomas da doença", disse, lembrando, no entanto, que de amanhã a Iagro inicia a sorologia de circulação viral.

Ainda de acordo com a reportagem, o procedimento visa à coleta de sangue dos animais que permaneceram nas propriedades localizadas na região do foco da doença. Na região de Japorã, o diretor da Iagro destacou que estão sendo realizados todos os trabalhos de desinfecção e limpeza, para dar início à circulação viral.

SIGA-NOS NO Google News