Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amanhã é o último dia para pagar o ITR

Fabiane Sato - 29 de setembro de 2003 - 13:33

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária da Famasul) alerta para o prazo do pagamento do ITR (Imposto Territorial Rural). Amanhã, dia 30 é o último dia para a entrega da Declaração. Os produtores rurais podem fazer a declaração via internet ou através de disquete entregue no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O programa gerador da declaração de ITR já está disponível na Internet, na página da Secretaria de Receita, pelo site www.receita.fazenda.gov.br. A Receita também vai disponibilizar os disquetes-programas e formulários em suas unidades e nas agências dos Correios.


A Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural deve ser entregue por toda pessoa física ou jurídica que seja proprietária, enfiteuta ou foreira, usufrutuária ou possuidora a qualquer título de imóvel rural. Ela é composta pelo Documento de Informação e Atualização Cadastral do ITR - Diac - e pelo Documento de Informação e Apuração do ITR - Diat.


O Diac é o documento destinado a coletar informações cadastrais do imóvel rural e de seu proprietário a qualquer título para integrar o Cadastro de Imóveis Rurais (Cafir) da Secretaria da Receita Federal, enquanto o Diat é o documento destinado à apuração do ITR para o imóvel rural sujeito ao cálculo do imposto.



SIGA-NOS NO Google News