Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amanhã é dia de Palmeiras e Santos; veja os aprontos

Federação Paulista de Futebol - 29 de abril de 2006 - 09:21

Palmeiras e Santos se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas, no Palestra Itália tentando esquecer os resultados no meio da semana. O Verdão empatou com o São Paulo por 1 a 1 pela Copa Libertadores da América. O mesmo placar foi da partida do Peixe diante do Ipatinga (MG) pela Copa do Brasil.

“Temos que levantar a cabeça, ver o que erramos porque teremos um clássico pela frente”, disse o meio-campo do Santos, Cléber Santana, que foi autor do gol do Peixe contra o Ipatinga. “É uma outra competição, um outro jogo muito difícil”, completou o atleta, referindo-se ao jogo contra o Palmeiras.

O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, disse que pode poupar alguns atletas para o clássico. “Vamos ver como os jogadores estão fisicamente. Se tiver que deixar algum de fora contra o Palmeiras, vamos fazê-lo”, afirmou o técnico. Entretanto, Cléber Santana disse sobre a importância da partida.

“O Campeonato Brasileiro é por pontos corridos e vamos precisar de um bom resultado. Depois pensamos na Copa do Brasil”, completou Cléber Santana. Um jogador que não vai enfrentar o Palmeiras é o novo reforço do time, Rodrigo Tiuí. “Se fosse por minha vontade de jogar em um clube com a grandeza do Santos, já estrearia contra o Palmeiras”, disse o atleta, que completou: “mas só fiz dois treinos e isso é pouco”.

Palmeiras
A novidade do time será o treinador Marcelo Villar que faz sua estréia no comando da equipe no Campeonato Brasileiro. Sua primeira partida foi contra o São Paulo nesta quarta-feira pela Copa Libertadores da América. Aliás, o técnico já admitiu continuar no cargo. “Se a chance vier, estou preparado para assumir”, afirmou ele.

Villar disse que quer colocar os mesmos jogadores que enfrentaram o “Tricolor” contra o Santos, entretanto, ele afirmou que é uma pessoa democrática. “Meu objetivo era manter a formação do jogo contra o São Paulo. Mas quero ver quem demonstra condições físicas de atuar”, disse ele.

Logo na primeira semana no clube, Villar já alterou o horário dos treinamentos no período da manhã. “Deixei os jogadores decidirem o que era melhor, afinal tem gente que pode morar em Itaquera, por exemplo. Mas quero todos às nove horas no campo”, explicou o técnico. Antes era às 8h30. “Quem não estiver aqui no horário, nem vai entrar”, completou.

O técnico já sabe que dois jogadores não vão entrar em campo contra o Santos. O meia Juninho Paulista está de volta ao departamento médico. Ele entrou na partida contra o São Paulo, mas levou uma pancada no tornozelo e foi vetado. E o zagueiro Daniel também não está de fora por causa de dores musculares.

História
São 278 partidas entre os dois times, sendo 120 vitórias da equipe do Palestra Itália contra 87 do Santos, além dos 71 empates. O último jogo entre as duas equipes foi neste ano pelo Campeonato Paulista na Vila Belmiro, onde o Santos venceu por 1 a 0. Uma curiosidade é que o primeiro gol de Edmundo com a camisa do Palmeiras foi contra o Peixe em 1993, quando seu time venceu por 3 a 1 a equipe da Baixada.

Matéria de autoria de Thiago Silva

SIGA-NOS NO Google News