Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Águia Negra perde e deixa o Chapadão em ótima posição

Humberto Marques/Campo Grande News - 21 de maio de 2006 - 20:06

Bastava ao Águia Negra conseguir, em Maracaju, um resultado positivo contra o já rebaixado MAC, para chegar à última rodada da primeira fase do Estadual de Futebol dependendo apenas de si para se classificar ao quadrangular final. Porém, a equipe de Rio Brilhante foi surpreendida pelo time da casa, que venceu por 3x2, e facilitou a vida dos outros rivais diretos por uma vaga nas semifinais do campeonato.

Ontem, o Operário de Campo Grande venceu, na Capital, a equipe do Mundo Novo pelo placar de 6x0, consolidando-se na terceira posição na tabela. Com uma vitória a mais, o Águia precisava ganhar o jogo de hoje para reconquistar a posição. Não bastasse isso, o tropeço diante do Maracaju custou-lhe também o quarto lugar, uma vez que o Chapadão goleou em casa o Pantanal, pelo placar de 4x0.

Com os resultados de hoje pela Primeira Divisão do estadual, as duas últimas vagas para o quadrangular são disputadas por três clubes: Operário (com 30 pontos), Serc (29 pontos) e Águia Negra (27). Matematicamente, os três clubes possuem chances de se classificar. O Operário, no próximo domingo, enfrenta o Cene, e uma vitória simples já o coloca na próxima fase. O mesmo vale para o Chapadão, que jogará contra o Sete de Setembro em Dourados. Já o time de Rio Brilhante precisa vencer o Pantanal, em Ladário, e torcer para um tropeço de um dos rivais, para conquistar a vaga nos critérios de desempate (contra o Operário, no total de vitórias) ou na pontuação (no caso, a Serc).

Para o Maracaju, a vitória de hoje serviu para tirar o time da lanterna do torneio, que agora é ocupada pelo Pantanal, graças ao saldo de 41 gols negativos para o time de Ladário. Ambas as equipes já estão rebaixadas. Na outra ponta da tabela, Cene e Coxim comemoram a classificação antecipada para o quadrangular.

SIGA-NOS NO Google News