Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agrodifusão em Bataguassu

26 de abril de 2003 - 08:05

Acontece hoje, a partir das 13 horas no Ginásio Esportes de Bataguassu o primeiro Agrodifusão de Mato Grosso do Sul. O evento tem como objetivo reunir todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio. Produtores Rurais, Empresas de insumos agrícolas, fornecedores de equipamentos, frigoríficos e laboratórios estarão trocando experiências, realizando negócios e confraternizando-se.
Entre as atividades da programação a grande expectativa é para a palestra do psiquiatra Roberto Shinyashiki. O palestrante é reconhecido internacionalmente por suas publicações e palestras de motivação. O tema que ele vai apresentar no evento é "Liderança em tempo de tempestade: Os donos do Futuro. "
Para o presidente do Sindicato Rural de Bataguassu, Ulisses Numman Galvam, o evento promete ser um marco no setor agropecuário da região. "Estamos esperando cerca de 300 produtores; nosso município faz fronteira com o Estado de São Paulo e o evento tem sido comentado não só em Mato Grosso do Sul como em todo Oeste Paulista, vamos ter uma integração muito boa de toda região ". comentou
A expectativa do presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Leo Brito também é bastante grande, visto que o evento é o primeiro de uma série que a Federação pretende desenvolver juntamente com outros Sindicatos Rurais de todo Estado. " é uma inovação, onde pretendemos mostrar para toda sociedade a interdependência dos vários elos da cadeia produtiva."afirmou
De acordo com Brito, outros Sindicatos já se candidataram para realizar os próximos encontros neste modelo, como por exemplo Ivinhema e Dourados e também há interesse de se fazer o Agrodifusão Pantanal, mostrando todo potencial da produção agropecuária da região pantaneira além de mostrar suas belezas.
O agrodifusão de Bataguassu começa às 13h00 e prossegue até a noite.

SIGA-NOS NO Google News