Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agepan anuncia novos horários de ônibus a partir de hoje

Assessoria - 15 de setembro de 2003 - 09:39

A Agepan, através de sua assessoria, divulgou hoje o seguinte comunicado, com relação a alteração de horários de ônibus para o atendimento à região. Leia na íntegra:

Atendendo a reivindicação de moradores de Cassilândia, a Agepan implanta novos horários de linhas de transporte intermunicipal de passageiros para atender a região. As alterações começam na segunda-feira (15) e beneficiam também as cidades vizinhas de Paranaíba, Chapadão do Sul e Costa Rica. As alterações de horário e implantação de novas linhas estarão valendo, a princípio, de maneira experimental, por 30 dias. Nesse período, a Agência Reguladora vai monitorar o fluxo e avaliar a viabilidade física e financeira das linhas. Fiscais estarão permanentemente nos terminais rodoviários colhendo dados de embarque e desembarque e de cumprimento dos horários pelas empresas de transporte. O resultado vai apontar se as mudanças são viáveis para que a agência decida pela permanência dos novos horários
Diretores e técnicos da Agepan se reuniram esta semana com representantes das duas empresas responsáveis pelo transporte de passageiros na região de Cassilândia para comunicar as alterações que devem ser promovidas a partir de 15 de setembro até 15 de outubro. Uma das principais alterações é quanto ao horário da linha Cassilândia-Campo Grande. Em audiência pública promovida pelo poder público e entidades do município no mês de agosto, foi solicitada alteração para que o ônibus chegue à Capital de manhã e não mais de madrugada. Outra novidade é a linha Cassilândia-Paranaíba (ida e volta), uma nova opção para o quem chega do Estado de São Paulo no ônibus intermunicipal das 23 horas. Uma nova linha implantada pela Agepan vai evitar que os passageiros precisem recorrer ao transporte clandestino ou precisem esperar até de manhã para se deslocar de Paranaíba (onde acontece o desembarque) para Cassilândia. No horário da manhã também foi criada uma nova linha diária, de Paranaíba a Chapadão do Sul, passando por Cassilândia. À noite acontece o retorno desta linha, levando, principalmente, passageiros que se deslocam até Paranaíba para embarcar para São Paulo.
A Agepan vai fixar banners nos terminais rodoviários das três cidades informando todos os horários de deslocamento disponíveis.

SIGA-NOS NO Google News