Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

​Agentes do Gate encontram 98 artefatos explosivos em Araçatuba

​Cartuchos de emulsão e artefatos foram apreendidos e detonados em áreas isoladas da cidade.

SBT Interior - 01 de setembro de 2021 - 07:40

​Agentes do Gate encontram 98 artefatos explosivos em Araçatuba - Reprodução

Os agentes do Gate, o Grupo de Ações Táticas Especiais, encontraram ​98 artefatos explosivos na região central de Araçatuba, após o ataque de criminosos que deixou três mortos durante a madrugada desta segunda-feira (30). A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Araçatuba.

​Ao todo, foram apreendidos 70 cartuchos de emulsão e 98 artefatos explosivos nas ruas da cidade, em uma agência bancária, em um caminhão abandonado no centro da cidade e em carros abandonados em Bilac. Segundo a PM, agentes do Gate agiram em 16 diferentes pontos da cidade.

Os criminosos usaram metalons, a superdinamite caseira, acionados a distância por celulares. O metalon é normalmente uma estrutura metálica oca (como um pé de mesa de cozinha ou de carteira escolar) preenchida com pólvora (preta ou branca) ou uma emulsão.

O artefato começou a ser usado em 2018, mas as últimas apreensões revelaram que o equipamento estava mais sofisticado, com acionamento à distância.

Até agora, quatro suspeitos de envolvimento no mega-assalto foram presos em Araçatuba, Campinas e Piracicaba (SP). O crime deixou três mortos, sendo dois moradores da cidade e um criminoso.

SIGA-NOS NO Google News