Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Afinal de contas: o que que faz um mentor?

Redação - 25 de março de 2021 - 13:00

Afinal de contas: o que que faz um mentor?

Olá, sou a Bruna Girotto Fernandes, Mentora de Produtividade do instagram @pensologoproduzo (clique aqui para seguir) e hoje vim contar: afinal de contas, o que que faz um mentor?

De forma bem didática, vou dar o exemplo de quando você vai tirar a sua CNH e passamos por algumas fases na auto-escola.

A primeira fase é a aula téorica. O profissional que dá uma aula teórica na auto-escola seria semelhante ao professor que passava a teoria na sua época de escola, certo?

Você é aprovado na prova escrita e vai para as aulas práticas. O profissional que fica ao seu lado, ensinando passo a passo como dirigir, como dar seta, como estacionar o carro, e te treina para a prova prática, seria semelhante ao papel do coaching. Ele acompanha o seu aprendizado.

Por fim, você é aprovado em todas as provas e pega a sua CNH. E então, você vai para a rua dirigir seu carro pela primeira vez.

Normalmente, você pede para que alguém com experiência fique ao seu lado. Você sabe dirigir? Sabe! Porém, a prática é diferente do que você aprendeu na auto-escola. E esta pessoa que fica ao seu lado, teria um papel semalhante ao mentor. 

Sou Mentora de Produtividade porque por meio de minhas experiências no trabalho e em casa, hoje posso ensinar mais pessoas sobre planejamento, organização e produtividade.

(*) Bruna Girotto Fernandes, Mentora de Produtividade - Instagram @pensologoproduzo

SIGA-NOS NO Google News