Geral
Ação da PF contra tráfico prende sete na fronteira
A PF (Polícia Federal) desmantelou nesta quinta-feira uma quadrilha de traficantes que atuava na fronteira com o Paraguai, região de Ponta Porã, cidade que fica a 334 quilômetros de Campo Grande.
Foram cumpridos os sete mandados de prisão expedidos pela Justiça. Três pessoas foram presas em Ponta Porã, duas em Amambai e duas em Coronel Sapucaia. Os nove mandados de busca e apreensão expedidos também já foram cumpridos. A PF não divulgou os nomes dos presos.
A ação deflagrada hoje leva o nome de Cae Yu, que refere-se ao nome de um local no Paraguai onde a quadrilha se encontrava para planejar os crimes.
Segundo investigações da PF, a quadrilha traficava grande quantidade de drogas para o Estado de São Paulo. Desde o início do ano de 2009 foram apreendidas 10 toneladas de maconha pertencentes aos presos na operação, nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Participaram da operação 31 Policiais Federais, que contaram com o apoio de oito integrantes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).