Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A entrevista de Parreira depois do jogo

Federação Paulista de Futebol - 18 de junho de 2006 - 19:55

Mostrando satisfação pela vitória por 2 a 0 frente a Austrália e pela classificação antecipada a próxima fase da Copa da Alemanha, o técnico Carlos Alberto Parreira participou da coletiva de imprensa bastante tranqüilo e falando sobre os aspectos que levaram o time a vitória.

Parreira lembrou que a vitória foi merecida e que o Brasil sempre buscou o resultado. “Tivemos personalidade e merecemos a vitória porque impusemos o nosso ritmo e a nossa maneira de jogar. Tivemos a paciência necessária para esperar o momento de decidir o jogo.”, falou o treinador. “Eles se defenderam com dez no primeiro tempo e isso tornou o jogo muito cadenciado. Só melhoramos quando botamos a bola no chão,” analisou.

Para o treinador, o time evoluiu muito depois da vitória contra a Croácia na estréia da competição. “Crescemos nos aspectos físico, técnico e tático. A tendência é essa daqui para frente,” explica.

Parreira falou também sobre as atuações de Robinho e Fred, que mudaram o estilo de jogo brasileiro no pouco tempo que ficaram em campo. “A entrada deles foi fundamental e deu mais velocidade ao ataque. Não dá para disputar uma Copa com apenas 11 jogadores. Tenho total confiança nos 23 que estão aqui”, explicou o técnico brasileiro.

Com a seleção já classificada, Parreira foi questionado sobre possíveis alterações no sentido de poupar alguns atletas para a partida contra o Japão no dia 22 de junho, em Doertmund. Mas ele preferiu não falar muito sobre o assunto. “Temos que esperar pela avaliação médica. Depois disso, podemos pensar em poupar algum jogador”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News