Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 16 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

Novo alerta prevê risco de alagamentos e até deslizamentos em MS

A previsão é de chuvas intensas em cidades de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (7)

Midiamax - 07 de dezembro de 2022 - 13:26

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta quarta-feira (7) alerta para acumulado de chuvas. A condição do tempo coloca cidades de Mato Grosso do Sul em risco de deslizamentos e alagamentos.

Temporal que atingiu Campo Grande na tarde desta terça-feira (6) causou alagamentos em vários bairros da cidade. O alerta da meteorologia prevê mais chuvas para a Capital.

O aviso inicia às 10h30 e segue até às 11h de quinta-feira (8), com previsão do volume de chuva atingir de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. O alarde, de nível amarelo, emite atenção para risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Estão no alerta: Água Clara, Alcinópolis, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Novo alerta prevê risco de alagamentos e até deslizamentos em MS

A orientação aos moradores é evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas, evitar usar aparelhos conectados à tomada. Em situações de emergência, a Defesa Civil está disponível no telefone 199 e o Corpo de Bombeiros no 193.

Chuvas intensas

Outras regiões estão no aviso laranja, com grau de severidade perigoso, por 24h. Pode chover de 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia, acompanhada de ventos intensos entre 60 e 100 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Neste aviso estão as cidades de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

SIGA-NOS NO Google News