Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 18 de Junho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

Cassilândia: ex-Presidente da Câmara será operado

Mineiro confirmou a informação ao site Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias - 10 de junho de 2024 - 12:36

Nenhuma descrição de foto disponível.
Whaddyh Moisés Neto, o Mineiro

O ex-Presidente da Câmara Municipal de Cassilândia e Secretário Municipal, Whaddyh Moisés Neto, o Mineiro, está em Campo Grande, onde será submetido à uma cirurgia no final da tarde de hoje (10/06) ou amanhã, terça-feira, no Hospital da Cassems.

Segundo Mineiro, ele teve que ir às pressas para Campo Grande para passar por uma intervenção cirúrgica do colédoco. “A cirurgia dará tudo certo e agradeço as orações e os bons fluídos que tenho recebido diariamente. Vou dando notícias para vocês”, disse Mineiro em contato com o site Cassilândia Notícias.

O que é o cisto de colédoco?

O cisto de colédoco não é uma doença muito frequente. A incidência aproximada é de um caso para cada 100.000 pessoas. Apesar disso, trata-se de doença importante devido aos riscos e manifestações clínicas. O colédoco é o canal que drena as secreções do fígado, especialmente a bile, para o fígado. Dessa forma, a bile entra em contato com os nutrientes ingeridos e auxilia o intestino na sua absorção. Na verdade, o colédoco é somente parte dos canais biliares. Atualmente, o termo cisto de colédoco tem sido substituído por cisto biliar. Logo, a doença pode acometer não somente o colédoco, mas todo o sistema biliar. Em resumo, um cisto de colédoco, ou cisto biliar, corresponde à dilatação dessa estrutura. (fonte: Dr. Alexandre Coutinho Teixeira de Freitas)

SIGA-NOS NO Google News