Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 21 de Fevereiro de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

Cassilândia: definidos os Diretores e Adjuntos para comandar as escolas estaduais

Apenas o resultado oficial da Escola Estadual São José será divulgado nesta sexta-feira (01/12)

Cassilândia Notícias - 30 de novembro de 2023 - 22:22

Cassilândia: definidos os Diretores e Adjuntos para comandar as escolas estaduais
Escolas Estaduais de Cassilândia: Hermelina Barbosa Leal, Rui Barbos e São José

Aconteceu durante todo o dia de hoje em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, as eleições para Diretor e Diretor Adjunto das escolas Estaduais. Em Cassilândia, três escolas foram “às urnas”: Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, Escola Estadual Rui Barbosa e Escola Estadual São José.

Na Escola Hermelina Barbosa Leal, a Chapa Única encabeçada pelo atual Diretor, Jonas Romão da Rocha, foi reconduzida com 94,64% dos votos:

Cassilândia: definidos os Diretores e Adjuntos para comandar as escolas estaduais
Professor Jonas Romão da Rocha

Na Escola Estadual Rui Barbosa, a Chapa Única encabeçada pela atual Diretora, Ludmilla Machado Neves e a Diretora Adjunta Maria Silvia de Souza e Silva, também foi reconduzida com 94,94% dos votos:

Cassilândia: definidos os Diretores e Adjuntos para comandar as escolas estaduais
Maria Silvia (esquerda) e Ludmilla (direita)

Já na Escola Estadual São José, a única que contava com duas chapas na disputa, segundo informações recebidas pelo site Cassilândia Notícias, a Chapa 02, encabeçada pelo atual Diretor Romilton Luiz da Silva e a Diretora Adjunta Nilza Aparecida Fernandes Simões venceu a Chapa 01, encabeçada por Claudilene Barbosa de Freitas (Diretora) e Reiter Borges Silva (Diretor Adjunto. Porém, como o sistema da Secretaria Estadual de Educação, que está fazendo todas as totalizações do Estado encontra-se sobrecarregado pelo volume de acessos, o resultado oficial somente será informado nesta sexta-feira:

Eleição em Cassilândia: na Escola Estadual São José tem disputa
Nilza e Romilton

Segundo informou o site Campo Grande News, o resultado final das eleições que elege diretores em 313 escolas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul será divulgado somente na próxima segunda-feira (4). Após a divulgação dos vencedores, os candidatos interessados em recorrerem do pleito devem buscar recurso na terça-feira (5), e quarta-feira (6), com os resultados homologados na segunda-feira da próxima semana, 11 de dezembro.

Será designado para a função de diretor e de diretor-adjunto a chapa mais votada e, no caso de candidatura individual, o candidato mais votado para mandato de quatro anos, válidos entre 1º de janeiro de 2024 e 31 de dezembro de 2027.

Caso possua vínculo estatutário com outro ente federativo, a designação fica condicionada à comprovação de sua cedência para o Estado, ou seja, o vencedor terá de abrir mão do cargo anteriormente ocupado. Os votos do processo eleitoral serão lacrados e arquivados na unidade escolar, sob responsabilidade da Direção da escola, pelo prazo de 60 dias.

SIGA-NOS NO Google News