Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 21 de Fevereiro de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

Cassilandense recebe o título de cidadão Rio-verdense

Djan Barbosa de Freitas é filho de David de Freitas (ex-vereador e ex-Secretário Municipal de Cassilândia) e Janete Barboza de Freitas. Tem dois irmãos (Alyne e Diego).

Cassilândia Notícias - 30 de novembro de 2023 - 14:51

Cassilandense recebe o título de cidadão Rio-verdense
Ao centro, Djan e esposa Cibelle Tavares de Oliveira Freitas com o Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale. Nas pontas, os pais Janete e Davisão

A Câmara de Rio Verde realizou na noite desta quarta-feira (29), a terceira noite de solenidades de entrega de Títulos de Cidadão Rio-verdense, ocasião em que foram homenageadas cinco personalidades do município por prestarem relevantes serviços à nossa comunidade.

No início da solenidade, o presidente Idelson Mendes convidou para a composição da Mesa Diretiva, o capitão Célio, representando o tenente-coronel Felipe do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rio Verde; Vinícius Fonsêca Campos, procurador do município; o prefeito Paulo do Vale, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lillian Martins do Vale; e o vereador Lindomar Neves, segundo secretário da Casa.

A primeira homenageada da noite foi a médica Lara Santux Andrade Carrijo, especialista em medicina do trabalho e atua como professora da Universidade de Rio Verde e servidora do município. Ela recebeu o Título de Cidadã Rio-Verdense das mãos da autora, a vereadora Flávia Furtado, que considera a homenageada uma mulher batalhadora, guerreira, mãe e companheira. Lara é casada com o superintendente de saúde do município, Dr. Wellington Carrijo.

Em seguida, a Casa concedeu Título de Cidadão Rio-Verdense à Lindolfo Vital Gomes, tradicional morador do bairro Promissão, que recebeu a honraria das mãos do autor, o vereador Geraldo Neto do Povo. O homenageado trabalhou como auxiliar de serviços gerais e guarda nas escolas municipais e é um dos cuidadores da praça do bairro. “É uma pessoa carinhosa e com muito prazer, concedo essa honraria para ele que prestou por vários anos, seu trabalho como servidor público”, destacou o vereador.

O terceiro homenageado da noite foi o secretário municipal de Educação, Miguel Ribeiro, que recebeu o Título de Cidadão Rio-Verdense das mãos do vereador Lindomar Neves, autor do decreto. Além de estar à frente da Educação do Município, Miguel também é vice-presidente da Undime/GO – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, foi professor de Física, é sócio proprietário do Centro Educacional Quasar e atuou como professor de estatística na UniRV. “Por meio do seu trabalho, ele adentrou ao cenário político e é um competente administrador, responsável pela melhoria estrutural das escolas e valorização dos professores”, disse Lindomar.

Em seguida, a casa homenageou Denimarcio Borges, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, pasta responsável pela atração de investimentos em Rio Verde. Uma grande conquista que teve participação fundamental do secretário, foi a vinda da plataforma Multimodal da RUMO, gerando milhares de empregos em nosso município. Denimarcio recebeu o Título de Cidadão Rio-verdense das mãos do vereador Sargento Ubiratan.

Por fim, o último homenageado da noite foi o cassiandense Djan Barbosa de Freitas, Secretário Municipal de Saúde. Em seu currículo, o profissional exerceu a profissão de farmacêutico do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon, bioquímico do Hospital Municipal e presidente do Conselho da Maternidade Augusta Bastos.

A homenagem foi entregue pelo vereador Luiz Encanador que, durante sua fala, enalteceu o trabalho do homenageado, considerado como um grande amigo. “Quando o prefeito Paulo do Vale escolheu o Djan para ser secretário, tive a certeza que ele fez a opção certa. O secretário é uma pessoa que realiza seu trabalho com dedicação e afinco em prol da saúde do nosso município.”

O prefeito Paulo do Vale fez questão de parabenizar todos os homenageados e agradeceu a parceria do Legislativo na aprovação de projetos em prol de Rio Verde.

Encerrando os trabalhos da noite, o presidente Idelson Mendes também parabenizou todos os homenageados e autores das honrarias e convocou para a próxima Sessão Solene nesta quinta-feira (30).

Cassilandense recebe o título de cidadão Rio-verdense
Vereador Luiz Encanador e Djan no momento da entrega do título de cidadão rio-verdense (foto: Câmara Municipal de Rio Verde)

SIGA-NOS NO Google News