Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

ZPE de Ponta Porã passa no Senado

Assessoria - 25 de fevereiro de 2009 - 18:28

O Senado aprovou o projeto (PL 491/2007) de autoria da senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) que autoriza o executivo a criar a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Município de Ponta Porá. Segundo Marisa Serrano a proposta é uma ferramenta de grande importância, pois pode ajudar a reduzir as desigualdades regionais, facilitar a industrialização e a inserção competitiva no comércio internacional.

Esta ZPE é uma antiga reivindicação da população local. Ponta Porá fica no sudoeste do Mato Grosso do Sul, faz divisa com o Paraguai e está separada da cidade de Pedro Juan Caballero apenas por uma fronteira seca. O intercâmbio comercial e o fluxo de trabalhadores e turistas nos dois municípios é bastante intenso. “As facilidades tributárias e cambiais proporcionadas por uma Zona de Processamento de Exportação aliada à abundância de matérias-primas ligadas ao agronegócio podem estimular a instalação de indústrias na região” – destacou a senadora.

O projeto da senadora Marisa Serrano foi discutido nas comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo e de Assuntos Econômicos do Senado. Foi aprovado terminativamente, ou seja, sem a necessidade de passar por votação em Plenário. A proposta seguiu para a Câmara dos Deputados.

SIGA-NOS NO Google News