Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/02/2009 18:28

ZPE de Ponta Porã passa no Senado

Assessoria

O Senado aprovou o projeto (PL 491/2007) de autoria da senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) que autoriza o executivo a criar a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Município de Ponta Porá. Segundo Marisa Serrano a proposta é uma ferramenta de grande importância, pois pode ajudar a reduzir as desigualdades regionais, facilitar a industrialização e a inserção competitiva no comércio internacional.

Esta ZPE é uma antiga reivindicação da população local. Ponta Porá fica no sudoeste do Mato Grosso do Sul, faz divisa com o Paraguai e está separada da cidade de Pedro Juan Caballero apenas por uma fronteira seca. O intercâmbio comercial e o fluxo de trabalhadores e turistas nos dois municípios é bastante intenso. “As facilidades tributárias e cambiais proporcionadas por uma Zona de Processamento de Exportação aliada à abundância de matérias-primas ligadas ao agronegócio podem estimular a instalação de indústrias na região” – destacou a senadora.

O projeto da senadora Marisa Serrano foi discutido nas comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo e de Assuntos Econômicos do Senado. Foi aprovado terminativamente, ou seja, sem a necessidade de passar por votação em Plenário. A proposta seguiu para a Câmara dos Deputados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)