Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zoneamento agrícola será discutido na Famasul

Fabiane Sato - 18 de setembro de 2003 - 10:54

Institutos de pesquisas, representantes da Seprotur (Secretaria do Estado de Produção e Turismo) e da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) devem se reunir amanhã (19), a partir das 8 horas, na sala de treinamento da Casa Rural para falar sobre a importância de definir novas zonas agrícolas para a aquisição de crédito agrícola no Estado.

O assessor de agricultura da Famasul, Anderson Cesconetto, explica que hoje existe uma cultura de financiamento apenas para a agricultura e a intenção é de aumentar o zoneamento para obter mais crédito das instituições bancárias. "O programa Bolsa Arrendamento está incentivando a abertura de novas fronteiras agrícolas no Estado com isenção de parte de alguns impostos", disse Cesconetto.

As regiões que ainda não estão incluídas no zoneamento agrícola sofrem com a falta de recursos para novos investimentos e a reunião quer incentivar tanto produtores quanto instituições de pesquisa a promover esse zoneamento. Apenas os institutos de pesquisa podem ser responsáveis pela tarefa que pode trazer a futura liberação de linhas de financiamento.

As explicações da reunião serão feitas pela Diretora do Departamento Técnico Tereza Cristina Corrêa da Costa e pelo também assessor de agricultura, Laurindo Petelinkar.

SIGA-NOS NO Google News