Cassilândia, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

18/09/2003 10:54

Zoneamento agrícola será discutido na Famasul

Fabiane Sato

Institutos de pesquisas, representantes da Seprotur (Secretaria do Estado de Produção e Turismo) e da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) devem se reunir amanhã (19), a partir das 8 horas, na sala de treinamento da Casa Rural para falar sobre a importância de definir novas zonas agrícolas para a aquisição de crédito agrícola no Estado.

O assessor de agricultura da Famasul, Anderson Cesconetto, explica que hoje existe uma cultura de financiamento apenas para a agricultura e a intenção é de aumentar o zoneamento para obter mais crédito das instituições bancárias. "O programa Bolsa Arrendamento está incentivando a abertura de novas fronteiras agrícolas no Estado com isenção de parte de alguns impostos", disse Cesconetto.

As regiões que ainda não estão incluídas no zoneamento agrícola sofrem com a falta de recursos para novos investimentos e a reunião quer incentivar tanto produtores quanto instituições de pesquisa a promover esse zoneamento. Apenas os institutos de pesquisa podem ser responsáveis pela tarefa que pode trazer a futura liberação de linhas de financiamento.

As explicações da reunião serão feitas pela Diretora do Departamento Técnico Tereza Cristina Corrêa da Costa e pelo também assessor de agricultura, Laurindo Petelinkar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 01 de Outubro de 2020
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)