Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2013 15:15

Ziraldo passa mal e é hospitalizado

Agência Brasil

O escritor Ziraldo passou mal e foi hospitalizado hoje (10) em Frankfurt, na Alemanha. Ziraldo faz parte da delegação de autores convidados pelo governo brasileiro para representar o país na Feira do Livro de Frankfurt, evento literário anual considerado um dos mais importantes do mundo no setor. Este ano, o Brasil é o país homenageado.

De acordo com o assessor de imprensa do escritor, Breno Lerner – que o acompanha na viagem –, Ziraldo “sentiu mal-estar e tontura” pouco após o meio-dia (7h em Brasília). “Como ele tem mais de 80 anos, a turma que estava com ele achou por bem levá-lo ao hospital, onde chegou cerca de 25 minutos depois”, disse Lerner.

“Já consegui falar com ele pelo celular. Ele me disse que o mal-estar foi apenas coisa de velho. Não é a primeira vez que ele sente essa tontura. Já vi isso ocorrer outras vezes, e sempre que acontece ele diz que é coisa de velho”, informou Lerner à Agência Brasil. Segundo o assessor, Ziraldo está acompanhado da esposa, Márcia Martins, e da filha, Daniela Thomas.

Lerner tem tido dificuldades para obter do hospital detalhes sobre a saúde do escritor. “Eles apenas dizem que ele está em repouso e sob observação. Ao contrário dos hospitais brasileiros, os daqui são muito lacônicos”, acrescentou o assessor.

Segundo ele, não há ainda previsão de alta para Ziraldo, que chegou dia 4 em Frankfurt para lançar, na feira, a versão do livro Flicts em alemão. A previsão é que Ziraldo retorne ao Brasil no dia 13.

Ziraldo tem um programa que vai ao ar nos domingos ao meio-dia, na TV Brasil. Nele, o escritor busca incentivar o hábito da leitura nas crianças. Chamado de ABZ do Ziraldo, o programa tem entrevistas e espaço para contadores de história.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)