Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2015 12:09

ZIKA: Repelente não deve ser única medida preventiva de mosquito transmissor,

Agência do Rádio

Gestantes de todo o país devem estar atentas aos cuidados que devem ser tomados durante o surto de casos suspeitos de microcefalia que já atingiu 13 estados e o Distrito Federal, de acordo com o ministério da Saúde. O ministério informou que a anomalia está relacionada ao zika vírus, que é transmitido pelo mosquito aedes aegypt, o mesmo causador da dengue. O médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Carlos Henrique Milhomens, explica que além do repelente, é necessário que as grávidas utilizem telas e mosqueteiros para se protegerem das picadas.

“O repelente é uma das medidas de proteção contra o mosquito. Entretanto, ele não deve ser utilizado como medida individual. A gente dá ênfase também na proteção mecânica, no uso de telas e mosqueteiro. Porque o repelente tem uma eficácia com duração em torno de duas horas. No caso dos repelentes de maneira geral, a gente tem, para a gravidez, os repelentes que são feitos à base de uma substância chamada IR 3535, e também os repelentes à base de citronela, que também é uma substância natural que pode ser usada na gravidez.”

 De acordo com o dermatologista Carlos Milhomens, antes de tomar qualquer decisão, a gestante deve procurar o médico, para que ela seja avaliada e siga a receita de medicamentos e repelentes dadas pelo médico. O ministério da Saúde lembra que as grávidas não devem interromper o pré-natal e sim, prosseguir com todos os exames recomendados pelo médico. Até o momento, foram notificados mil duzentos e 48 casos suspeitos de microcefalia no país.

Reportagem, Sara Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)