Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zika: estudo mostra menores riscos no final da gravidez

Minha Vida - 18 de junho de 2016 - 13:45

Um estudo colombiano sobre o contágio do Zika vírus mostrou que mulheres que foram infectadas no terceiro trimestre da gravidez tiveram recém-nascidos sem nenhum problema óbvio. A pesquisa foi publicada essa quarta-feira na revista científica New England Journal of Medicine.

O estudo foi feito com informações de 65.726 casos de Zika que foram notificados entre agosto de 2015 e abril de 2016. Entre elas, 1.850 gestantes sabiam em que período da gravidez haviam sido infectadas com o Zika vírus.

600 grávidas foram infectadas no terceiro trimestre e 90% deu à luz até o término do estudo. Nenhuma delas teve bebês com microcefalia ou outros problemas que poderiam ser relacionados ao Zika vírus. Já as mulheres que tiveram contato com a doença

No entanto, os pesquisadores perceberam que conforme as mulheres que se infectaram no segundou e primeiro trimestre começaram a dar à luz, mais bebês com problemas começaram a nascer.

Os estudiosos enfatizam que os dados são preliminares e as crianças continuarão a ser acompanhadas para ver se outros efeitos à exposição ao vírus aparecerão.

SIGA-NOS NO Google News