Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2016 13:45

Zika: estudo mostra menores riscos no final da gravidez

Minha Vida

Um estudo colombiano sobre o contágio do Zika vírus mostrou que mulheres que foram infectadas no terceiro trimestre da gravidez tiveram recém-nascidos sem nenhum problema óbvio. A pesquisa foi publicada essa quarta-feira na revista científica New England Journal of Medicine.

O estudo foi feito com informações de 65.726 casos de Zika que foram notificados entre agosto de 2015 e abril de 2016. Entre elas, 1.850 gestantes sabiam em que período da gravidez haviam sido infectadas com o Zika vírus.

600 grávidas foram infectadas no terceiro trimestre e 90% deu à luz até o término do estudo. Nenhuma delas teve bebês com microcefalia ou outros problemas que poderiam ser relacionados ao Zika vírus. Já as mulheres que tiveram contato com a doença

No entanto, os pesquisadores perceberam que conforme as mulheres que se infectaram no segundou e primeiro trimestre começaram a dar à luz, mais bebês com problemas começaram a nascer.

Os estudiosos enfatizam que os dados são preliminares e as crianças continuarão a ser acompanhadas para ver se outros efeitos à exposição ao vírus aparecerão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)