Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Zidanilo quer encarar o Estudiantes como líder

Juca Pacheco/SPFC - 06 de julho de 2006 - 17:43

Intocável pra qualquer técnico desde que assumiu a camisa 10 do São Paulo, o meia Danilo curte a Copa do Mundo enquanto se prepara para voltar a competir pelo São Paulo a partir da próxima quarta-feira, quando o Tricolor recebe o Grêmio, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

A apelido "Zidanilo" que herdou do craque francês é motivo de orgulho para o são-paulino, que não foge da responsabilidade em comandar o meio-campo do time.

"Fico muito orgulhoso quando o torcedor me chama assim, é um apelido que mostra a satisfação deles com meu futebol. Mas tenho responsabilidades em campo e novos desafios pela frente. Não posso me satisfazer com isso e me acomodar", diz.

Danilo pensa no Estudiantes, mas não esquece o Grêmio e o Figueirense, equipes que o São Paulo enfrentará antes de pegar os argentinos.

Para o meia, as partidas pelo Brasileiro vão ajudar muito o time a fazer uma boa apresentação na Libertadores e conseguir a classificação.

"Estamos a apenas um ponto do líder do Brasileiro e temos dois jogos em casa (contra Grêmio e Figueirense) para assumirmos a ponta e chegar ainda mais forte na Libertadores. São jogos que também temos que vencer", afirma.

Os gols que fez contra o River Plate em 2005 não saem da cabeça do jogador, artilheiro do São Paulo na atual temporada com 12 gols.

"Foram os gols mais importantes da minha carreira e espero repetir a dose. No entanto, mais importante que gols meus é a classificação do time para as semifinais da Libertadores", assegura o camisa 10.



SIGA-NOS NO Google News