Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/03/2006 06:59

Zerar lista de espera por transplante de córnea em MS

Agência do Rádio

Milhares de pessoas precisam de um transplante de órgãos ou de tecidos no Brasil para ter mais qualidade de vida ou mesmo sobreviver. No Mato Grosso do Sul, a lista de espera em 2005 era de 435 pacientes. Do total, 147 aguardavam uma córnea. A meta do Ministério da Saúde, até 2007, é zerar a fila de espera por um transplante de córnea e reduzir à metade as filas de espera por medula óssea e órgãos como rim, coração, pâncreas, pulmão e fígado. O coordenador do Sistema Nacional de Transplantes, Roberto Schlindwein destaca a estratégia que vai ser utilizada para alcançar as metas.

"Há um trabalho dentro do Sistema Nacional de Transplantes junto com os hospitais e Centrais Estaduais de Transplante no sentido de se tentar diminuir drasticamente a lista de espera para o transplante de córneas através de uma atividade mais intensa de captação e oferta de córneas. A nossa população tem se mostrado muito favorável à doação de órgãos e tecidos. E nós temos que estar preparados para oferecer essa possibilidade às familias, a possibilidade da doação de órgãos principalmente doação de córneas na tentativa de zerar essa lista de espera."

O Brasil é o segundo país do mundo em número de transplantes. Só no ano passado foram realizados 16.699 procedimentos. No mesmo ano, 56.643 pessoas aguardaram um transplante. A quantidade é menor se comparada à de 2004, quando havia 63 mil pacientes na lista de espera.

De Brasília, Kelly Beltrão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)